Shadow of the Day...

Às vezes o nosso dia começa com certa sombra.
E é quando eu e metade do mundo acorda com medo, angústia e cheio de dúvidas.

É quando pensamos no tal "mundo melhor", ou no que fazer para tornar nosso dia diferente. Mas nem percebemos que o dia passa e transformamos algumas coisas em nosso meio, e ele também nos fornece algumas mudanças.

Nem percebemos o quanto nossas idéias, ainda que incomuns, são ouvidas. E muitos refletem sobre elas. Bem como fazemos com as idéias desses "muitos". Somos assim o tempo todo. Transformando, e sendo transformados.

Eu não entendo o que o povo tanto que mudar no mundo. Qual mundo, afinal de contas? Ambientalistas tentam mudar o mundo. Feministas também. Vegetarianos e estudantes também. E os artistas...não param de falar sobre isso, nas músicas, nas novelas, nos cinemas...

Eu ouvi uma frase bem certa, um dia...
... não lembro agora de quem era, mas dizia assim:
"Se cada um varrer sua porta, no fim do dia a rua inteira estará limpa."
Mudar não é uma utopia, o problema é a ambição do homem de querer dar passos maiores que as possibilidades. O pouco é muito para as formigas. Mas é sempre infinitamente insuficiente para nós.

Porque?
Quem sabe!? Mal nos damos conta do tamanhinho do nosso planeta nesse imenso mar que é o Universo. Mal nos damos conta do quanto somos infinitamente insuficientes perante a imensidão dele...

Então, seja você mesmo, com caráter e princípios. E mude o mundo. O das pessoas que precisam de você, o das pessoas que convivem com você e o das que querem aprender com você.

Mude o seu mundo.

Ouvindo: Linkin Park - Shadow of the Day (porque eu senti saudades deles)

3 comentários:

  1. Bela proposta, baby. Mas, é ai que fica tudo difícil: A ambição de mudar o mundo é grande e quase utópica, enquanto a de mudar a nós mesmos é quase irrealizável. Então, focamos no mundo. Ele é menos complicado. rs
    Fico feliz que tenha gostado do meu conto. Amo escrever e saber que alguém gosta do que escrevo é um carinha n'alma. A Bisetuda (Márcia), me traduz, como só mais duas pessoas no mundo podem fazer, isso porque nossas almas conversam.
    Me importo sim, porque me linkou, mas, me importo e me sinto honrado. rs
    Bom domingo!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu penso bastante nisso, e tenho feito o possível pela mudança em mim, pra que isso tenha resultados positivos no meu mundo. Acho que o caminho é esse. :)
    Fica em paz, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Universo, cada um de nos é um universo dentro deste universo, cada um de nós é um mundo dentro de um mundo.
    Presos aqui, fisicamente ...
    Mudar o mundo, talvez seja impossivel, sinceramente eu vejo todos os dias o mundo acabar, o mundo das pessoas se acabar.

    Eu tô com vc, quando diz, "mude o seu mundo e o das pessoas que convivem com vc".
    Eu tento ...

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^