Aquecimento Global...


e uma civilização em cativeiro.
.
Nos links a seguir dou dicas de coisas interessantes para vocês.
.
Sim. Pra quem ainda não se deu conta, somos NÓS quem moramos em cativeiro. Construímos nossas "cidades" longe da Natureza Selvagem.
.
E simplemente não temos força contra o seu poder, a sua força, a sua benção.
.
Em 11th Hour Leonardo de Caprio reuniu especialistas com informações valiosas, sem serem fundamentalistas nas suas opiniões e com embasamento científico sobre esse poder e como o estamos "provocando".
.
Há muitos absurdos que podemos cometer, consigo mesmos, com o próximo ou com a natureza.
Mas não nos demos conta. Acho que nosso raciocínio é meio lento pra isso. A realidade. O consumismo EXAGERADO, tem criado essa "nação do lixo".
.
Uma das coisas mais curiosas nesse documentário, é sobre uma pesquisa realizada nos EUA, sobre as milhares de horas gastas pelos jovens na frente da TV. Nos resultados, perceberam que eles conseguem reconhecer cerca de 1000 (mil) logotipos de empresas, enquanto mal conseguem identificar menos de 10 plantas e animais nativos da região em que moram.
.
A questão não é comprar, não é queimair, nem comer, nem desmatar. A questão é não usar a inteligência ao fazer qualquer dessas coisas. Somos os tais "animais racionais". Então porque deixamos de usar isso?
.
Porque somos imediatistas, consumistas e especialmente estamos nos tornando ignorantes. Já ouviu falar em PRECICLAGEM? Pois é, a maioria das vezes caimos no "bendito" desinteresse.
.
Mas existem muitos interessados em não cometer SUICÍDIO. E sou um deles. Não como em rodízio, tento reaproveitar as coisas que utilizo, tento passar o que conheço para as pessoas que ainda não tiveram acesso a algumas informações, e muitas outras coisas que ainda vou fazer porque sei que posso.
.
Aqui dou dicas a vocês. Apenas busquem seu conhecimento. E salvem-se também. A natureza vive sem nós, mas e nós, suportaríamos sem ela?

2 comentários:

  1. Belo post, Binha.
    Apesar de ter ficado me sentindo muito "culpada" por ver que ainda faço muito pouco, foi muito esclarecedor ler isso tudo.

    Ainda bem que, ainda não é muito tarde pra começar.

    ResponderExcluir
  2. nação de lixo e eu não tô nem afim de perder meu tempo tentando melhorar esse monte de merda.

    que alias eu faço parte

    que se foda cada qual que sabe da sua vida quer desmatar a amazônia quer matar animal quer fuder o mundo então faça porra!!

    'é como dizem por ai,quando a porra estourar eu já morri mesmo'

    se existir vida pós morte fudeu
    eu não acredito mas ia ser engraçado e trágico

    tchau brabinha.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^