.retrato gestalt.



Minha mulher e minha sogra - por W. E. Hill

Eu, ser humano cheio de dúvidas e curiosidades, estou sempre buscando aprender e entender o meio à minha volta, seja ele material ou não.

Cheia de dúvidas, minhas linhas de pensamento são irregulares, sem padrões, mas cheias de percepção. Estou (finalmente!) lendo A física da Alma, livro que recomendo na coluna direita do blog. O Amit Goswami traz uma linguagem compreensível da física quântica, pra minha imaginação totalmente funcional.

O fato é que senti necessidade em compartilhar um determinado assunto, no capítulo que estou lendo, o autor fala em "como a consciência transforma a possibilidade em realidade". Ele explica, como bom físico quântico, que a consciência pode transformar as possibilidades materiais porque ela transcende o universo material, "quando ela decide, simplesmente identifica uma das possibilidades, sem qualquer mediação".

Essa imagem no início desse post é famosa, e está estampada na página que fiz referência. É assim que ele exemplifica através da figura gestalt, na qual existem duas imagens superpostas (a jovem e a idosa), onde não precisamos "fazer" nada com a imagem para ver qualquer uma das mulheres.

Apenas decidimos quais, das possibilidades existentes, vamos tornar realidade.

Interessante, e se aplica a um universo de coisas.
O processo de colapso consciente.

Quero ter muitos mais.

Um comentário:

  1. Já havia visto essa imagem e mesmo assim, agora ao revê-la, fiquei um bom tempo tentando encontrar a idosa. E isso é foda!

    Post muuuuuito bom. Antes de dormir então, vai levar toda a minha noite imaginando aqui as milhões de aplicabilidades dessas circunstâncias.

    Compartilhe mais!
    beijos! :D

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^