O Clube de Leitura de Jane Austen




Filme bom. Nada espetacular ou esplêndido. Mas um bom entretenimento e produzido de forma a atrair mulheres. Eu curti assim mesmo ^-^.

Uma boa tentativa de reunir, no filme, as sensações e resoluções das mulheres e seus romances nas obras de Jane Austen. Achei interessante a idéia de montar um clube de leitura onde passa o mês lendo o livro a ser discutido no próximo encontro.

Quem sabe eu monte um clube assim, para filmes ou livros também. Amo os dois!

Não li nenhum dos livros de Austen, mas já assisti uma adaptação dessa obra o famoso "Orgulho e Preconceito".

No filme eles discutem "Razão e Sentimento", "Orgulho e Preconceito", "Mansfield Park", "Emma", "Persuasão" e "A Abadia de Northanger".

Depois procuro em e-books. Sempre vale a pena a boa leitura. Até porque a autora é considerada uma das maiores escritoras romancistas da Inglaterra e, depois de Sheakspeare, a escritora mais importante da literatura inglesa.

Da próxima vez, vou assistir ao filme "Amor e inocência” (Became Jane) que fala sobre a autora, com Anne Hathaway como sua intérprete.

Trailler de "O clube de Leitura de Jane Austen"

8 comentários:

  1. Eu tenho "Orgulho e Preconceito"! Quer emprestado? LINDO, LINDO, LINDO! se tornou um dos meus livros preferidos de cara.

    E fiquei tão obcecada que no dia que terminei de ler corri pra locadora e aluguei "Amor e Inocência" e a versão de "Orgulho...". Gostei mais do último, mas o primeiro também é legal.


    Só li esse da Jane Austen, mas virei fã mesmo assim.

    E, ahhhhh, onde vc viu o "clube.."? Meu amigo gravou e me deu, mas quando fui assistir estava com a legenda toda atrasada... :/ não consegui ver. Se tiver, me empresta? :D :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. uiaaaa, eu baixei dona Deise ^^
    e empresto sim simm!

    a propósito. quero mesmo o seu filme "quanto mais quente melhor" emprestado..ahuahaua mas não éuma troca..só tô aproveitando a oportunidade xD

    ResponderExcluir
  3. Nossa pelo post e pela conversa de vocês...
    Tô louca para ver esse filme!!!
    Gosto de filmes leves, femininos e essas bobagens que te fazem esquecer dos problemas enquanto assiste!!!
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu já assisti Orgulho e Preconceito, adorei [apesar de ter sido a única em casa que ficou acordada até o final hahhaa]

    o filme parece bom!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Nunca assisti esse filme, mas confesso que gosto bastante desses filmes "pra mulheres".
    Valeu a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! amo Jane Austen. Tenho todos os livros e alguns filmes incluindo "Orgulho e Preconceito". Estou traduzindo Lady Susan, um românce epistolar da mesma escritora que nunca havia sido traduzido para o português, e postando no meu blog. Confira:

    http://descobrindojaneausten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quero MUITO ver esse filme. já vi ´´orgulho e preconceito `` e ´´Amor e inocência``, são um dos meus filmes favoritos. Já li o livro ORGULHO E PRECONCEITO adorei!!!

    :)

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^