.a arte da felicidade.


No trabalho quase tudo vai bem. Quase. Se não fosse a demissão iminente que está por vir, e o clima gélido e cheio de intrigas que se instalou por lá. No meu setor estamos tentando manter a harmonia, e temos conseguido.

Os problemas existem para que tenhamos que superá-los e aprender com eles. E às vezes me vejo meio apavorada com o tamanho do problema que há de vir.

Mas sei que Deus jamais permite que uma porta se feche, sem que outra se abra. E eu confio nisso, porque sei que sou capaz. Tenho tentado ficar com a mente mais tranquila no trampo, porque é difícil lidar com as pessoas (imagino como não deve ser lidar comigo!), cobranças e reclamações internas e externas.

Não se pode conversar com um colega que todo mundo espalha que já rolou sexo. Se você passar e não der "Bom dia!", é porque você é muito antipática e mal-educada (ninguém quer saber como está seu dia). Se você não atende o telefone é porque, ou ele tem um defeito, ou você tem! Não se pode estar ocupado, ou no banheiro JAMAIS!

Cuidam tanto da vida do outro que deixam o serviço de lado, atendem mal o cliente e ainda começam a jogar a responsabilidade pros outros.

Ai ai ai... eu sei que é assim em muitos lugares. Mas acho que penso como o Tenzin Gyatso:

"Creio que a melhor utilização do tempo é a seguinte:
se for possível, servir aos outros, a outros seres sencientes.
Se não for possível, pelo menos procurar
não prejudicá-los."

O mais interessantes é a forma como ele ressalta "seres sencientes". Isso incluiria os animais.

De acordo com o wikipedia: Senciência é a "capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade". Não inclui, necessariamente, a auto-consciência.

Mas ora ora... mal fazem isso consigo mesmos.
Tudo bem, deixemos de lado o povo do trabalho, hoje é sábado, vou àquele show do Catedral à noite e quero mais é me divertir.

Estou lendo esse livro A Arte da Felicidade, escrito pelo Dr. Howard C. Cutler onde ele apresenta pontos de vista dele sob a ótica psicológica, e de Sua Santidade, o Dalai Lama Tenzin Gyatso sob diversas óticas (não apenas do budismo), no tema de como encontrar essa felicidade.

Para o Tenzin, a felicidade é o objetivo da vida. Então vamos lá ^__^

Recomendo sempre a compra de um livro, mas que não se importa muito com o material pode baixar aqui.

Filmes recentes:
  • Thor (gosto...ops.. *>*..lindooooo)
  • Piratas do Caribe: Navegando em Águas perigosas
  • Smurfs
  • A garota da capa vermelha (reassisti)
  • Eu sou o número 4 (tb reassisti)

Ótimo fds a todos.
:*

5 comentários:

  1. È isso ai mesmo Lindíssima, é muito ruim trabalhar para os outros e é por isso que trabalho pra mim mesmo ha mais de 15 anos, e estou muito bem obrigado, Deus é bom demais!

    Em ralação a banda Catedral, adoro! show de bola!

    Bom final de semana querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca ia saber que o Tenzin Gyatso é o Dalai Lama, hehe.

    Achei bonita a citação.

    Acho que ler coisas como essa que você escreveu acaba sendo um exercício de reflexão, pra quem está lendo, sobre as dificuldades. É que às vezes olho pros meus problemas no trabalho e penso "nossa, se eu estivesse em outro lugar seria tão diferente", mas esqueço de pensar que lá encontrarei outros problemas, novos problemas.

    Então só nos resta encontrar as melhores formas de lidar com eles, né? E acho que essa citação que você trouxe contém mesmo um bom jeito de lidar com os problemas.

    Beijo, Binha.
    Torço pra que tudo fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que terrível conviver com tudo isso diariamente, mas é bem como você falou, Deus não fecha...
    E somos responsáveis pela nossa própria felicidade, os únicos responsáveis!

    Boa sorte, com certeza tudo vai ser resolver logo!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Sei que existem muitos locais de trabalho assim, porque os humanos fazem o ambiente ser assim, e isso é triste.
    Mas é bom saber que tem pessoas que lutam contra isso.
    Beijos volta sempre.

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro [acho q no primeiro ano da facul... vou reler]
    que coisa hein! povo chato do caramba! mas vc supera, vc está certa =D

    bjos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^