.compartilhando.

Há alguns dias recebi esta mensagem por email, de uma amiga. Gostei e me identifiquei muito a primeira vista ^__^ Penso que essa será uma semana mais tranquila, estou a ponto de ter uma decisão final lá na empresa, espero que dê tudo certo.

Eu li esse texto diversas vezes, e agora ao reler, tive uma compreensão muito mais significativa que antes. Espero que identifiquem-se ou no mínimo, apreciem.


Saber Sem Fazer


Você, eu e nossos amigos, colegas e familiares fazemos aquilo que fomos condicionados a fazer, e aquilo que conscientemente repetimos até que se torne uma segunda natureza. O único saber real é aquilo que fazemos, não aquilo no qual pensamos - porque ideias 'por melhores que sejam' não provocam movimentos no universo, exceto quando são postas em prática.

Se você é médico que 'sabe' de todos os malefícios do cigarro mas, ainda assim, fuma, então você não sabe ainda, apenas tem a informação, mas ela não se integrou a você.
'Não é você'. Não vive através de você. Saber é ter seu corpo tomado pelo conhecimento e controlado pelas melhores escolhas, levando sua vida e a vida de sua família ou empresa para uma nova realidade.

Por isso, tenha como meta da semana transformar ao menos
uma informação em sabedoria, integrando a você um comportamento novo que benefície sua vida e daqueles que estão com você. Sorrisos cativam. Raiva afasta. Integre ao seu dia-a-dia. Família, empresa e clientes agradecem. Mas faça isso, porque saber, e não fazer, ainda não é saber.

Mas há muitas possibilidades, retornar ligações cativa, não retornar afasta. Retorne as ligações das pessoas que são prioridade em sua vida pessoal e profissional. Cumprir pequenas promessas lhe dá mais credibilidade, não cumpri-las acaba com você. Confiar cativa, desconfiar afasta, amar cativa, odiar afsta. E assim por diante.

Estas são coisas que parecem
elementares, mas que não passam de informação, a não ser que tornem parte de você, todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos. Seja no atendimento aos clientes, seja no relacionamento pessoal, seja no desenvolvimento do seu corpo e da sua mente, seja na criação e recriação do seu futuro, tudo depende de ação.

O melhor projeto de uma casa não vale nada, até que a casa seja construída. Por isso, o conhecimento sem a ação não tem valor de transformar sua vida. Por isso como dise: Lao Tsé (650a.C) 'saber, sem fazer, ainda não é saber'.

O que você 'diz' que sabe mas não faz? O que você pensa que sabe, mas não sabe?


(Texto adaptado de Aldo Novak)


=========Filminhos do fim de semana=========

- Lanterna Verde *__* (é bom)
- Esquadrão Classe A (é perfeito!)
- Quero matar meu chefe (é legal^^)

:***

Um comentário:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeei! Até roubei uma frasezinha pra tuitar! ahhahaha

    "porque saber, e não fazer, ainda não é saber."

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^