Ecologia e religião

Oi Oi pessoal.

Ontem teve início, aqui na minha cidade, o 11° Simpósio Espírita De Camaçari. E quando minha sogra pediu que eu publicasse na internet sobre o tema eu fiquei de cara. :O

Isso porque essa pessoa que vos fala, jamais ouviu uma religião (apesar de o espiritismo não ser religião) falar sobre o meio ambiente. Estou interessada no que vou ouvir por lá, pois não vejo esses "bons irmãos" de religiões e igrejas diversas, pregarem o quanto é importante preservar o meio ambiente, a sustentabilidade e proteger todos os seres vivos.

Não os vejo se compadecer de um animal ferido nas ruas, nem alimentá-los. E já vi muitos chutando, espantando cachorros de rua.

Eu penso que se a religião é pra você cuidar de seu espírito e pronto, seria uma forma egoísta de pensar em Jesus. Uma forma egoísta de pregar o que ele falou ou fez por nós, TODOS nós.

Aqui o cartaz e um pequeno vídeo do Simpósio. Se alguém de Camaçari se interessar, passa lá na Câmara de Vereadores!


Ótimo final de semana a todos!

"No budismo é proibido matar, há uma crença de que todas as criaturas vivas são igualmente 'seres sencientes'."
(Tenzin Gyatso - Dalai Lama)

2 comentários:

  1. Coincido con tu opinión en la que la Religión debía estar más involucrada con los aspectos ecológicos y demostrar que este Mundo no es sólo de los Humanos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^