Frases de Efeito

Estava revendo Constantine esses dias e naquela cena final onde o Diabo aparece para buscar a alma do protagonista uma frase simples me chamou a atenção. 

Talvez, por ser uma cena muito envolvente, até porque Constantine é um filme excepcional!

Então, Gabriel diz referindo-se aos seres humanos:

Só diante da face do horror vocês encontram o seu lado mais nobre. E vocês podem ser tão nobres!



Eu concordo com Gabriel em partes, como já disse AQUI neste post sobre Frases de Efeito, diante de uma situação caótica nós tendemos ao desespero e a ações que não tornam ninguém orgulhoso. 

Contudo, diante do horror, que talvez não seja ligado ao caos (mas que pode ser gerado por ele) posso concordar com Gabriel.

Diante de situações horrorosas as pessoas demonstram seu melhor lado, sua compaixão para com o próximo. Existem situações que realmente nos tocam, nos ferem por nos deixar tão tristes e nos faz querer ver tudo diferente, mudar o mundo, mudar a vida de alguém, torná-la melhor. Tomar atitudes verdadeiramente nobres.

E vocês, o que acham?

:**

3 comentários:

  1. eu amooo esse filme! acho tão rico em enredo e história!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro esse filme, ja assisti umas trocentas vezes ahahaha

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito impactante é ótima essa frase Bah! Bem verdade tbm...

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^