Frase de efeito!

A frase de efeito de hoje não saiu de nenhum filme...veio com base no que aconteceu ontem no curso.


Isso porque fiz uma brincadeira com uma colega que, no fim das contas levou como ofensa. O ruim foi que só descobri porque depois de transcorrido um tempo, a professora fez uma dinâmica e essa colega acabou "abrindo o coração". Isso me chateou um pouco pois ela me expôs sem motivo, mas tudo bem.

O que deu para perceber é que ela estava sensível pelo momento, pelo fato de ela já ter 40 e poucos e não ter muito apoio do marido para com a escolha profissional que ela está fazendo. Além disso, devem haver outras dificuldades que só cada um pode falar sobre onde lhe aperta o sapato, eu fui apenas a gota que transbordou o copo.

Minha brincadeira foi perguntar se ela tinha mal de Alzheimer. Infeliz, eu sei! Mas foi brincadeira, não falei para ofender. Ela me perguntou algo e respondi, depois ela me perguntou a mesma coisa e disse que jamais tinha ouvido falar de tal coisa...

Foi aí que perguntei "menina você tem mal de Alzheimer é?!". Tá, na hora nem liguei porque não foi pra ofender e falei com total desprendimento. Mas depois que ela revelou isso para a turma inteira, me senti a pior das espécies.

Me desculpei publicamente e pessoalmente depois. Prometi que me policiarei para não fazer brincadeiras infelizes com ela. Mas depois prometi pra mim mesma, que me policiarei até mesmo com as minhas ofensas. Não foi legal ver o estrago que fiz nela com uma brincadeira.

Mas é isso. A professora amenizou e ela disse que já tinha relevado, que não foi algo além de uma brincadeira. Mas depois da pedra atirada, nenhum de nós tem mais como se redimir. Nem pros outros, nem para nós mesmos.

ótima terça!

P.S.: Obrigada pelos comentários do post anterior, não é à toa que o espaço de comentários é aberto. Vocês dão força e até contribuem nas minhas reflexões. Obrigada.

3 comentários:

  1. Aiii que saudades que eu estava daqui!!!
    Te entendo, já fiz algo parecido, na hora não falamos por mal, nem pensamos e só depois é que cai a ficha. Mas tenho certeza que você ficou se sentindo pior do que ela... com o tempo ela vai entender, se ela ainda não te conhece.
    beijinhos
    Sucesso, fica com Deus
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Tá que o seu comentário não foi dos melhores, e ela poderia ter dito isto a vc, mas colocar isto na frente de todos não foi legal. Acho que realmente ela tem Doença de Alzheimer, pois um dos sintomas é ficar com um humor do cão, como o dela!
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. nossa, vale uma boa reflexão essa frase hein?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^