Dica de quinta: The Civil Wars

Oi gente!

Como ontem citei a Joy Williams, hoje quis indicar o dueto The Civil Wars, composto por ela e pelo John Paul White.




The Civil Wars é um duo folk vencedor de dois Grammys composto pelos cantores e compositores John Paul White e Joy Williams, que conquistou sucesso de público e crítica através da beleza de seus arranjos e harmonias.

White e Williams se conheceram em 2008 durante uma “writing camp” em um estúdio em Nashville, Tennessee e começaram a trabalhar juntos naquele ano.


Durante a turnê europeia, em Novembro de 2012, o duo anunciou um hiatus por tempo indeterminado justificado por “desacordos internos e irreconciliáveis diferenças de ambições”. Durante este processo, White e Williams já vinham trabalhando em um segundo álbum, que acabou recebendo o nome da banda e sendo lançado em Agosto de 2013, marcando o fim do The Civil Wars.



O Website deles é bem simples e a gente só encontra o essencial lá. Eu gosto de ouví-los cantar pela harmonia que eles conseguem fazer só com suas vozes... às vezes aparece um violão, um piano...um arranjo... Mas geralmente são só eles dois e o violão.

Separei esse vídeo que é o meu preferido para você ver e ouvir. O nome da música é Barton Hollow, ela é meio country, você vai gostar:



Se gostar, visita também o Last.fm deles.
bjos e ótima quinta!
:*


Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Ainda não conheço a dupla. Como estou no serviço, não posso ouvir agora, mas já favoritei para ouvir depois.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^