A nota dez e a imperfeição...

Olá!

Tem uns dias que uma coisa vem me incomodando...eu tenho escutado muito isso aqui em Camaçari (uma vez que sou de Salvador mas moro aqui há 6 anos), e admito que não tenho gostado.
 

O problema é o seguinte, a frase que meus colegas e professores do curso tem dito e desaprovo é a seguinte: Não te dou 10 porque ninguém é perfeito e sempre há o que melhorar. 

Eu concordo com a frase, mas não com o contexto em que ela vem sendo aplicada. Meus professores não me dão 10 quando o trabalho foi bem feito e bem apresentado. Não me dão 10 porque dizem que não podem dar porque não sou perfeita!!! 

Gente, quem foi que disse que 10 Significa perfeição? A nota 10 é para quem cumpre etapas com sucesso, sem falhas, ou com falhas que passam despercebidas frente a um contexto muito maior!
Como uma redação de um concurso, do ENEM, se é bem executado é nota máxima!
 
Amanhã apresento meu TCC, e se algum professor da banca me der uma nota qualquer sem justificativa eu não vou aceitar. Na apresentação do TCC da graduação eu minhas duas amigas tiramos 10 com louvor

Ou seja, foi mais do que 10 , foi um trabalho MUITO bem executado e é isso que uma nota máxima Significa pra mim. Não entendo essa justificativa de que "ninguém é perfeito", isso não se trata da pessoa, mas do seu trabalho, empenho! 

Se alguém me disser que não tirei 10 porque falhei em algum item do trabalho eu aceito. Aceito até um zero. Mas não uma desculpa esfarrapada por convicções infundadas que nada tem a ver com o trabalho técnico/acadêmico. 

Você já passou por algo assim? 
 :*** 
ótima quarta!

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Já passei sim! E me senti engolindo um sapão. Vc está pra lá de certa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^