Dica de quinta: Filme Big Eyes (Olhos Grandes)

Olá pessoal!

Assisti ao filme Big Eyes no meu último dia de férias (31/03) e devo admitir que gostei muito. O Tim Burton produziu e dirigiu o filme e a escolha das músicas do Danny Elfman.  

O filme é inspirado na vida de Margaret Keane, uma mulher que foi oprimida pelo seu tempo nos anos 50, e teve sua inspiração, sua criação, roubadas pelo segundo marido. Admito que não virei uma fã das suas obras, mas gostei muito dos expressivos Olhos Grandes, e me pareceu uma boa arte para se ter em casa.


Não pude deixar de xingar a personagem durante o começo da trama, chamando de burra ou coisa assim. Mas todas as mulheres ficam cegas ao amor, no caso da Margaret ainda houve a necessidade, o medo de perder a filha, e isso contou ainda mais para que aceitasse se casar com o Keane.

Devo avisar-lhes que não há nenhum comentário tipo spoiler aqui. O que estou dizendo é facilmente encontrado na internet ou já foi citado durante a cerimônia do Oscar.

Margaret ainda pinta.

Seus quadros eram retratos de crianças com olhos grandes. A maioria deles retratavam a sua filha. Com o tempo ela precisou mudar seu estilo, mas nem por isso perdeu sua essência. E hoje consegue criar os quadros com as pinturas do jeito que sua alma lhe propõe.


Através do site da pintora, pude ver que ela não pinta só olhares tristes, e sim todo tipo de olhar, com cores e brilho. O que parece retratar mesmo o seu estado de espírito.








Olha como fica lindo na decoração, mesmo sendo


Do site hausdecoracao
No fim das contas o marido dela, o Keane me pareceu um canastrão charmoso, que sabia lidar bem com o público e com as vendas. A repressão ás mulheres me incomoda...já devo ter sido uma mulher reprimida em outras vidas e deve ser por isso que fico tão indignada com atitudes machistas tolas.

O filme é leve, interessante, e não tem restrições classificatórias de idade.

Bjos e ótima quinta!
:**


4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Este filme ainda não veio para Bauru, mas estou doida para assistir. Eu fiz um post sobre a Margareth Keane há um tempo atrás e qdolançaram o filme ele voltou a ser muito acessado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia que legal! Pois vou lá ver esse postar. Provavelmente eu vi e não lembro. Bjo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Nossa, que diferente Bah, gostei da proposta do filme, me intrigou!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^