Frase de efeito: O jogo da imitação

Oi gente!
Nesse final de semana vi o filme O jogo da Imitação. Olha outro filme fantástico do Oscar.

Mas depois faço minha crítica sobre o mesmo. Hoje vim trazer a frase de efeito do filme, mas essa frase é longa, porque ela corresponde a um contexto...então ela é basicamente uma oração. Vamos a ela:


Sabe porque as pessoas gostam de violência?
É porque faz você se sentir bem.

Humanos acham a violência profundamente satisfatória.
 Mas retire a satisfação e o ato se torna vazio.


E não é verdade?
O próprio ato de bullying é isso. fazer com que o outro sinta-se humilhado e que definhe com isso. Mas se o "valentão" não conseguir qualquer reação do outro, então não dará prazer a ele, cometer mais o bullying.

Algumas pessoas que gostam de nos ofender com palavras, nos provocar aos poucos, agredir verbalmente ou ser ofensivo com delicadeza, costumam nos tirar do eixo, e nosso comportamento descompensado enche essas pessoas de prazer. Então elas continuam nos provocando.

Você com certeza já passou por algo assim, quer contar pra mim?
Já foi o "valentão" alguma vez?


:**
ótima terça!


4 comentários:

  1. Oii Bárbara! fiquei com vontade de assistir o filme.
    Já sofri bullying quando criança, foi péssimo, mas superar é a melhor coisa.
    Acredito também que não devemos ceder às provocações, ficar perto de quem nos faz bem e ignorar pessoas que querem nos colocar para baixo já é um grande passo.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Nossa esse filme quero muito assistir. Foi elogiadíssimo pela crítica e adoro a Keira Knightley.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    duas vezes na vida fui a valentona, mas não me senti nada bem. Da primeira vez, me arrependi muito, pois a garota chorou e eu, mesmo sendo criançona, senti que tinha passado do ponto. Da segunda vez, fui provocada e reagi, mas a sensação foi horrível, em luga de me sentir vitoriosa, me senti mesquinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Betty...a gente faz pra se defender..mas se sente ainda mais cruel que o aggressor.

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^