Dica de quinta...não, desabafo de quinta!



 "Jamais se apaixone pelo seu trabalho. Ele nunca vai te amar de volta".

Vi essa frase ontem no último episódio da temporada de Law and Order - SVU.  Imediatamente me fez reconhecer algumas coisas no meu atual ambiente de trabalho. As cobranças de horário sem sentido são minhas principais queixas e, além disso, sou cobrada para ficar até mais tarde no serviço.

Como?! Sinceramente eu entendo que existem pessoas viciadas em trabalho, as famosas workaholics, mas eu não sou. Trabalho para viver e não ao contrário. Quando chega a hora final do expediente eu tenho o direito de ir pra casa, mas sou cobrada para ficar lá e acompanhar o ritmo de trabalho da minha chefe.

Isso me incomoda porque ela tem um cargo e as atribuições que cabem somente a ela desempenhar, eu não tenho um cargo, ou seja, não recebo um diferencial de salário para ocupar determinada posição. Muitas vezes percebo que ela e a  outra administrativo ficam após expediente para nada...batem papo, fazem resenha sobre o dia.

Além disso, ambas tem uma filha que ficam lá quando saem da escola. Eu acho inconveniente porque, mesmo sendo crianças doces que a gente se apaixona, local de trabalho é pra ser respeitado como tal e criança tem que ir da escola pra casa, acompanhar uma rotina mais saudável. Sem contar que fica uma bagunça e sujeira quando chego...e não tenho obrigação.

Por hora vou levando como dá, mas impondo meus direitos por que não há nada que me obrigue dar plantão após o expediente. Minha chefe tem defeitos como todo mundo, mas tem muitas qualidades e reconheço todas elas, além disso tenho muito afeto por ela. Mas isso me deixa muito triste e desanimada às vezes.

Enfim, espero que meu humor melhore, não gosto quando certas coisas afetam meu estado de espírito.

:**

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Estamos com um diretor novo no serviço e eu estou em compasso de aposentadoria. Meu tempo já deu. Este novo diretor faz parte de uma trupe que destruiu a minha repartição, nem casa para funcionar nós temos. Todo o serviço está suspenso e ele resolveu trocar meu horário, me cobrar um monte de coisa. Hoje eu pus as garras de fora. Ele me dizia que iria me enquadrar na lei e eu pedi que enquadrasse mesmo, pois é um direito dele, mas avisei bem avisadinho para ele não esperar o melhor de mim.
    Sempre brinco que fui criada para ser a Madre Tereza de Calcutá, mas tenho um lado jack Sparow que não é fácil. Pois bem, ele está conhecendo o Jack pq escolhe assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Betty...não dá pra ser uma lady o tempo todo...

      Mas você tem razão ele tem direitos e você também!
      :*

      Excluir
  2. Sou apaixonada pelo meu blog. Será que ele vai me amar de volta?
    =*

    http://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^