Dica de quinta: Trabalhando em casa.


 Eu não trabalho as 08 horas diárias em casa, sou concursada pela Secretaria de Saúde Municipal, como vocês já devem saber. Mas todas as noites eu trabalho em casa, e a depender da quantidade de trabalho que eu tenha pra fazer, nos finais de semana também.

Antes que você me pergunte o que tanto tenho pra trabalhar em casa, já te digo (apesar de já ter explicado aqui uma certa vez): eu corrijo e oriento alunos em diversos tipos de trabalhos mas, atualmente, tenho estado atrelada a dissertações de mestrado. Não é tarefa fácil porque, nesses casos, os alunos estão sem a devida orientação do professor e, quando este se envolve a "corrigir" atrapalha um pouco o que já havia orientado aos alunos pois são eles os pesquisadores, então o professor só pode sugerir e não mandar mudar.

Mas eu queria mesmo falar da minha organização de trabalhar em casa. Como sou muito organizada nesse sentido, eu meio que faço um cronograma do que preciso fazer primeiro, e qual dos trabalhos será revisto primeiro. Após escolher o bonitinho, é sentar e concentrar. Só janto quando meu namorado chega, por volta das 19h.

Leio, pesquiso, confirmo fontes, ABNT, insiro fontes, corrijo grafia - concordância - ordem e disposição dos parágrafos, insiro notas. É trabalhoso mas delicioso. E ainda aprendo com eles. Ainda passeio pelos blogs, programo postagens e continuo trabalhando. Fico até as dez da noite fazendo um trabalho desses mas não concluo nada em uma noite. Então, todas as noites eu estou no computador, a não ser que eu consiga encerrar a correção e mandar para o aluno fazer suas alterações.

Nos finais de semana eu acordo, mas me dou ao luxo de ter preguiça. Então levanto, banho, café da manhã e computador. Mas vira e mexe vou fazer algo pessoal porque não sou de ferro. Minha rotina é bem estabelecida, porque preciso ser organizada. Se eu estiver adiantada em alguma das orientações, ótimo!
Consigo ver um filme, um seriado, ou posso ir pra Salvador passear.

Quando estou atrasada, porque sempre dependo dos alunos encaminharem suas alterações, passo o sábado e domingo no PC e isso tem me deixado muito cansada. Ano que vem pretendo não pegar mais trabalhos, tenho ficado muito cansada. Mas veremos.

E você, trabalha em casa?
Você consegue organizar o seu tempo?

:**

3 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem?

    Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira

    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    escrevo para alguns blogs e atualmente para o Beleza Blog (www.beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria, o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.

    Um assunto importante e atualmente muito buscado pelo público.
    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é de um link dentro do artigo.

    Após o artigo ser publicado no seu blog eu divulgo na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações. Quer receber o plano de divulgação?

    Para mim, será um prazer fazer parte do seu blog através desse artigo!
    Quer receber um artigo para avaliação?

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!

    Atenciosamente,
    Professora Rosi Oliveira
    Equipe Beleza Blog
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Trabalho em casa também, mas admito que tem que ter muito mais disciplina do que em um emprego normal! Em casa tem todas as distrações possíveis - coisas pra arrumar, internet à vontade, animais de estimação, TV... - então é preciso ter muito foco pra conseguir dar conta de tudo. No momento tenho me empenhado em conseguir ter um horário fixo pra trabalhar... Sigo tentando! Hahah
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anne, disciplina também para levantar e fazer alongamento...porque o que tenho de dor nos ombros, pescoço e braço...tá uma luta viu.

      :*

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^