Inspiração: aprender.


Eu não sei se você vai acreditar em mim mas se tem uma coisa que eu amo fazer nessa vida, é aprender. Por isso, amo tanto estudar. Nesse momento em que estou tentando apreender algumas novas informações para a prova de concurso que farei no próximo domingo, a chama da paixão reacendeu.

Sempre fui CDF e sempre me orgulhei disso porque eu adorava ser a estudiosa da família,  competir com os outros CDF que tinham na minha turma e me superar sempre. Até hoje sou assim, superar é comigo mesma e os estudos colaboram muito pra isso. Não me basta ler livros, eu preciso aprender com eles...funciona assim para os filmes também (não é à toa que você sempre vê uma frase de efeito aqui às terças-feiras). Sempre que escolho algo para ler, o conteúdo deve me fornecer um conhecimento a mais, se a leitura não conseguir me transmitir isso, não será suficiente pra mim.

O prazer de ler é aquele que você também conhece (se for uma pessoa que ame ler), mas o prazer em aprender é algo que não consigo traduzir, porque é tão comum as pessoas odiarem a escola e o ato de estudar, ou de ler e escrever, que acho difícil ser compreendida sobre o sentido que tem o aprendizado sobre mim. Me satisfaz, me alegra, me completa. Conhecer e aprender coisas novas e interessantes é enriquecedor e indescritível.

Sempre que tenho a oportunidade me agarro a ela. E vai ser sempre assim.
E você, gosta de aprender?



3 comentários:

  1. Nossa Bárbara, eu AMO estudar também. Sempre fui meio cdf nesse sentido... Quando passo muito tempo sem estudar, sem fazer um curso... fico logo nervosa... Hahaha! Boa sorte no concurso!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    De CDF para CDF, amo estudar e aprender. Estou sempre procurando coisas novas e metendo as caras nos livros e tb aqui na net.A bola da vez é SEO. ainda vou dominar totalmente este monstro da internet.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho super válido aprender cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^