Refletindo sobre a adolescência. ..

Imagem Via


Estava me lembrando de como eu era depois que fiz 18. Era bonita nessa época e, muitas vezes, isso me incomodava.

Ah, incomodava porque eu sempre fui uma pessoa "simplória", jamais compreendi porque os moços se sentiam atraídos por mim. Mas acontecia muito e isso se torna um problema. Você se pega em situações de ter que lidar com vários rapazes dizendo a você que querem ficar com você, pegando no seu pé, não compreendendo que você não está a fim e tendo que inventar mil e uma justificativas que não ofendam.

Claro que, nessa época, ficar era só ficar. O estranho é que depois de um tempo quis que ninguém me quisesse mais pra nada. Queria ficar no meu cantinho e não chamar mais a atenção de ninguém. Até comecei um namoro virtual. E funcionou por um tempo, mas depois tudo voltou a ser como antes.

Eu sei que parece estranho, uma mulher que não quer chamar atenção nem ser muito cotada. Mas às vezes eu sentia que o "ser bonita", ou seja-lá-o-que-fosse que os rapazes se atraíam por mim, era algo ruim. Isso parecia que o ficar era só pra dizer que "pegou". E não sou mostruário de vitrine de ninguém, então passei a ser mais sincera e dizer que não dava porque não estava a fim.

Essas lembranças me vieram na cabeça pois me vejo em uma nova fase após meus 33 anos. Acredito que de tempos em tempos, mudamos. Sejam as perspectivas, os ideais, nossa visão sobre nós mesmos e novas atitudes. Isso nem sempre tem a ver com alguma coisa exterior a nós.

No meu caso, só tem a ver comigo. Com o que está por dentro.

:**
um final de semana magnífico!

7 comentários:

  1. Oii Bárbara! tentei acessar seu blog na semana passada, mas apareceu a mensagem de que havia sido excluído. Levei um susto, mas não sei se foi só um problema no blogger ou se isso aconteceu mesmo. É Bom vir aqui, some não tá! então, que relato interessante, você foi a gatinha do ensino médio? ahh menina sabe que dias atrás eu estava assistindo aquela série Gilmore Girls - você conhece? a personagem da Rory é exatamente da minha idade, terminou a escola em 2003. Eu fiquei toda nostálgica, até chorei um pouco ao lembrar de mim, minha inocência e sonhos... a vida tem dessas coisas, essa reflexão de quem éramos e o que nos tornamos é importante. Amadurecer é muito bom, temos que procurar viver o melhor de cada fase.
    Beijos
    Ótimo Final d Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia! Deve ter entrado no endereço antigo, eu mudei o endereço do blog..só o nome do domínio mesmo.

      Mas é verdade, relembrar é bom! E conheço simmmm! Amo Gilmore Girls!!

      :*

      Excluir
  2. Nossa Bah, mentira que você tem 33 anos! Aparenta ser muito mais nova! Já na minha época de escola, eu sofria muito bullying por ser gordinha, mas depois acabei emagrecendo e os garotos começaram a me notar, mas nunca fui de ficar me gabando dos meninos que ficavam comigo sabe?

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim!! Também nunca gostei...até preferia se não chamasse atenção, mas foi só depois do 3º ano que comecei a atrair alguns olhares..antes disso era coisa normal de adolescente.

      tenho 33 sim! Obrigada pelo elogio!
      ^^

      Excluir
  3. Na época da escola eu era o patinho feio, hahaha. Mas nunca liguei muito para isso não. Mas na época das facul mudou.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara, eu fui melhorando com o tempo e era mais na minha
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^