As pessoas...


Foto via


Tem uma coisa estranha nas pessoas que eu jamais vou saber se é proposital ou sem querer. Digo isso porque às vezes fazemos coisas sem perceber que estamos excluindo alguém de uma situação, evento, comemoração...não sei, de algo!

Eu tenho percebido um pouco disso no meu dia a dia e resolvi não levar pro lado pessoal: primeiro porque pode MESMO ser sem querer, sem perceber; segundo porque devolvo o afeto, o cuidado com as pessoas na mesma medida em que elas tem comigo, mas se não receber nada delas, não faz muita diferença pra mim.

Eu acredito que tudo isso faz parte do processo de evolução de todos nós. Que pessoas que tem atitudes como essas, apenas não amadureceram e precisam ter atitudes que lhes permitam certa autoafirmação. Eu já tomei muita coisa pra mim e hoje, nesse exato momento, eu não quero mais. Me veio à cabeça que isso é um problema das pessoas que agem assim e não de quem ficou de fora. 

Pra mim já deu o que tinha que dar esse dilema dentro de minha cabeça. Do jeito que estou em renovação energética, tudo o que quero é paz e me distanciar de pensamentos que não me fazem bem. Acredito no melhor das pessoas, apesar de às vezes me bater um desespero sobre a raça humana.

Você já passou por situações em que se sentiu excluída, aparentemente sem qualquer motivo?

Uma quinta iluminada pra gente!
:**

3 comentários:

  1. Já passei sim Bah, parece que ficamos tão sozinhos, mesmo estando rodeado de pessoas! Mas logo passa <3

    Estamos de nome e blog novos!
    Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Estou vasculhando minha mente, mas não me lembro de uma situação em que me senti excluída. Já passei por algumas coisas bem ruins, mas não me lembro de exclusão. Talvez tenha acontecido, mas deve ter sido tão ruim que apaguei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc está certíssima! Também já passei por isso, mas deixava que me afetasse muito mais que hoje em dia. A maturidade tem suas vantagens!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^