Filme do final de semana.

Eu trabalhei no final de semana mas também consegui relaxar um pouquinho com o marido. Resolvemos assistir a algum filme e eu tinha A Chegada disponível. Primeiro, eu AMO a Amy Adams e também o Jeremy Renner, mas "de quebra" e não menos importante tem também o Forest Whitaker.

Imagem via

Basicamente o filme fala da chegada de visitantes não terráqueos em nosso planeta, e trata-se de descobrir suas intenções. Acaba com uma sinopse que nos leva a crer em um enredo já conhecido e clichê. Mas a personagem da Amy, a doutora Louise (uma linguista) vai tratar de nos levar para uma nova perspectiva sobre o assunto.


Imagem via
É um filme muito bonito, eu diria. Gostei das cenas da Amy fazendo contato com os alienígenas. E apesar de cair em alguns clichês (como os EUA sendo os mocinhos e a China sendo a vilã), a gente pode facilmente anular essa parte desnecessária e aguardar mais algumas cenas para que algumas revelações sejam feitas.

Imagem via
Há ainda uma mensagem que achei de maior importância no filme, que devemos ter atenção: a importância da linguagem, da comunicação. Ela está explícita por todo o filme, e nos leva a um desfecho que basicamente nos diz isso: não nos comunicamos corretamente. Sempre poderá haver algum sentido na fala do outro que não compreendemos e, talvez, seja realmente esse um mal do mundo humano.

Basicamente, eu amo filmes assim. Filmes em que me dá um frio na barriga imaginando possibilidades e o quanto desconhecemos absolutamente TUDO sobre nós e o universo. E nessa infinidade de coisas entra o tempo. E aí meus olhos brilham e meu coração palpita ainda mais, pois são as possibilidades que me fascinam.

Sem mais, antes que eu traga algum spoiller aqui!
Recomendo!

:*
Uma semana iluminada para nós!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu quero assistir, ainda não vi, mas gosto do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara,
    Eu já não curto muito esse tipo de filme.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^