Coisas de casa: Cabeceira capitonê.

Ahh, eu sempre quis uma cabeceira estofada pra minha cama, sempre! Agora tenho uma e foi foi feita por nós (eu e marido). Nós vimos trilhões de vlogueiras ensinando no youtube, e também profissionais de marcenaria/capotaria, e conseguimos construir nossa cabeceira por bem menos de R$ 100,00.

Esse valor baixo se deu por termos refeito a mesa da sala (já mostrei no Instagram mas semana que vem mostro a mudança aqui no blog) e, como retiramos o painel (você pode ver como era neste post), utilizamos a madeira para a cabeceira, foi necessário apenas levar na madeireira para cortar do tamanho correto.


Os materiais que usamos:


- espuma de 5cm;
- enchimento branco (que veio em forma de tecido);
- Corano branco (o tecido pra cobrir o capitonê);
- 20 botões (que levei pro capoteiro forrar com o mesmo tecido usado na cobertura do capitonê);
- 1 folha de MDF de 1,40m x 0,60m;
- Nylon (não use, prefira o fio encerado pois o nylon se parte quando grampeamos);
- Martelo;
- grampeador de estofador;
- estilete;
- cola de contato;
- trena;
- régua/esquadro;
- agulha comprida (pode ser até a de tapeçaria).

Acabei não tirando foto de todos os processos, mas primeiro medimos onde queríamos que os botões se posicionassem, utilizando a trena e uma régua para ligar os pontos e verificar a simetria. Você pode usar mais botões, assim terá ainda mais detalhes no seu capitonê. Eu quis usar só 20.



Depois de furar com a furadeira, o marido passou cola de contato na espuma e na madeira. Após secar, posicionamos a espuma sobre a madeira, colocamos tecido de enchimento branco por cima da espuma e finalizamos com o corano. Começamos a grampear ele no fundo, para poder ficar bem esticadinho:


Retiramos o excesso de corano para começar a passar os botões. Olha como ficou na frente:


Para passar os botões você complica um pouco no começo, mas depois pega a manha de achar o furo no retorno da agulha. Ela vai e volta pelo mesmo furo e depois você grampeia o nylon para dar os devidos nós, e grampeia novamente!





Pronto. Após finalizar deixei ela encostada na sala por uns dias, pois o cheiro do corano novinho é muito forte pra ter no quarto à noite. Ainda mais com o olfato ainda mais apurado do jeito que está pra mim. Após uma semana, um marceneiro nos ajudou a colocar na parede com apenas quatro ganchinhos que eles chamam de mão amiga.


Nosso quarto tá ficando lindo! Do jeito que combina conosco. Já já vão aparecer os criados mudos fofinhos aí!

Eu não fiz uma D.I.Y pois já existem muitas pelo youtube e que explicam muito bem como fazer. A dica que dou é que pesquise muito, pois, o gosto das pessoas varia muito, então é melhor você ter a certeza do material que quer usar. Optei pelo corano pois ele é fácil de limpar. Um tecido como suede ou veludo, pegaria muita poeira e não teria como tirar pra lavar e com o marido que sofre de renite alérgica, não poderia dar esse mole. Mas é opção minha.

Espero que tenha gostado!

:**
Um final de semana iluminado!

4 comentários:

  1. Que maximo amei arrasou, Bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho de vocês dois, a cabeceira ficou lindaaa!!!
    Ah! Está rolando um sorteio lá no meu Insta, contei tudo lá no Blog, te convido a participar!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^