Frase de efeito: Sartre.

Há muitos anos uma amiga questionava muito não gostar de ficar sozinha. E ela simplesmente odiava qualquer momento que tivesse que estar sozinha. Eu não conseguia entender, pois, adorava os meus momentos comigo mesmo.

Após alguma reflexão cheguei à conclusão de que ela não gostava da própria companhia, ela devia ser uma péssima companhia pra si mesma. E olha o que o Jean Paul Sartre disse:

Imagem via

Se você sente solidão quando a sós, está em má companhia.

Não é preciso ser dotado de genialidade para compreender isso. Nossos momentos a sós devem ser os melhores possíveis. São eles que nos proporcionam reflexão, compreensão de si mesmo e do mundo à nossa volta, desfrutar de coisas que você adora fazer sem ninguém para atrapalhar ou recriminar. Não é difícil, é simples. Acho que todo mundo poderia tentar.

Hoje essa minha amiga ama a própria companhia e percebeu (a duras penas) que ela não se amava. E hoje ela é a melhor companhia que ela poderia ter.

:*
Uma terça de luz!

2 comentários:

  1. Perfeita essa frase Bárbara! Eu adoro os meus momentos comigo mesmo, nunca entendi quem não consegue ficar sozinho. Um beijo querida :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    A frase é ótima e eu não conhecia. Eu preciso de momentos comigo mesma! Meu marido está bem recluso por conta da costela quebrada, então ele fala que eu estou tomando um porre dele e é verdade, pois estou precisandoficar mais comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^