Vida saudável: Smothie.

Em casa o tempo inteiro eu só sei comer. Não só porque a amamentação dá fome, mas também pela "falta do que fazer". Não me entenda mal, eu tenho muito a fazer, mas com bebê pequeno até comer se torna uma tarefa difícil e, por isso, a gente vai comendo bobagens mesmo por estarem sempre prontas e serem fáceis de pegar.

nunca tinha congelado banana, mas sigo a @jujulianagoes e o @cricadk no Instagram e sempre vejo algumas preparações dele para a mamãe Ju. Congelei as bananas e hoje consegui um tempinho para fazer um Smothie. Eu segui essa receita do Crica com as frutas que eu tenho aqui já congeladas (eu tenho hábito de congelar as frutas já lavadas e cortadas).



Utilizei:

- 2 bananas congeladas (em rodelas);
- 2 rodelas de abacaxi (congelado);
- 2 pedaços de manga (congelada).

Cobri com um pouco de granola e uvas passa.

O sabor é sensacional! Achei que ia ter gosto de banana e na verdade senti muito mais o abacaxi. Detalhe que não usei água como o Crica ensina no link que indiquei, então ficou bem sorvete a textura, cremoso por causa da banana.

Quero experimentar outras frutas depois. Preciso criar lanches alternativos e uma rotina (não sei como!) para me alimentar melhor. Vejo que é muito mais fácil quando se tem outra pessoa em casa que cozinha ou para ajudar nessas tarefas ou até com a bebê.

Mas com o tempo vamos nos adequando. Eu e ela.

Experimenta essa receita é muito legal, vai se surpreender com os sabores!

:**
uma semana iluminada pra gente!

2 comentários:

  1. nham que delícia! quero tentar fazer, perfeito para um café da manhã mais saudável

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece uma delícia! Amo banana! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^