.romance.


Lendo diversos blogs por aí, não só de blogueiras amigas mas diversas outras pela net, eu vejo diversas coisas sobre relacionamentos amorosos.

Tem casamento cansado, iniciado, namoro apaixonado, adoentado, atormentado... Na minha vida a regra também foi a mesma. No começo é tudo bonito, ele faz todas as suas vontades e você as dele, presença, crença, lealdade, amor, carinho, diálogo...

Depois alguém quer mais. Eu queria mais atenção quando ele queria mais liberdade. Queria apego enquanto ele queria distância. Eu fiquei discrente, o encanto acabou.
Uma reviravolta, tomei coragem e desatei. Só durou um mês mas eu tinha desapegado.

Re-Atamos e ficou tudo lindo de novo...ou quase. Percebendo que eu não era mais "suficiente" decidi abrir mão de novo. Não deu. Mas estou aqui vivendo meio-termos e inseguranças, medos, incertezas, dúvidas a cada hora...isso é agonizante.

Acho que espero "amanhã" melhorar. Animar. Mudar. Eu tentei me moldar, malhar, engordar pra ficar atraente e suficiente.... Mas percebi que não vai fazer diferença, porque JAMAIS fará. Nem pra ele nem pra ninguém. O MEU problema sou EU, é a mim que não agrado e hoje percebi isso e achei graça.

Tenho que melhorar e mudar porque eu preciso disso para minha evolução, e se não for suficiente pro outro, será pra mim.

Meninas, eu LEIO vocês. E imagino que não deve ser fácil estar sentindo-se perdida dentro de um casamento. Não me imagino na posição de nenhuma de vocês, nem sei se quero estar numa posição dessas. Só tenho certeza de uma coisa: o matrimônio, seja ele como for, deve ser baseado em reciprocidade.

Não dê mais que o necessário. Não se anule, não se perca.
Não é como se o outro não merecesse você, seu carinho, lealdade, atenção ou proteção. Simplesmente VOCÊ merece tudo isso primeiro.

Não gosto de dúvidas. Gosto de segurança, porque minha vida já é uma bagunça e não preciso de mais alguém pra ajudar nisso. Tenho esperança que essa ATRAÇÃO tenha um próposito dos BONS.

mesmo assim sou grata por toda verdade, companheirismo, diversão, cinema e aprendizado.

Só mais uma coisa, sempre escrevo ouvindo algo porque, para mim, nossa vida tem que ter trilha sonora....escrevi ouvindo um ex- Alexisonfire, Dallas Green:

City and Colour (uma referência ao seu próprio nome)

13 comentários:

  1. É..pois é, Bárbara..
    Pegou direto na minha ferida..
    Concordo plenamente com vc.
    Não dá pra viver a vida do outro e se anular. Não dá pra esquecer de si própria, pois só se amando.. que a gnt consegue amar o outro.
    Mais é difícil..
    É doído.

    Enfim..
    Um dia a gnt aprende..
    Bjo linda..

    ResponderExcluir
  2. Binha,

    mesmo não se anulando, é preciso ceder algumas coisas. Há momentos em que os dois precisam ceder e isso tem que ser bem conversado.

    Tenho mais de 4 anos com Elton, sei das minhas inseguranças mas também tenho minhas certezas e ele tem as dele. E algo que tenho certeza é em que ponto preciso melhorar para que continuemos caminhando bem.

    Quando cobro alguma coisa, muitas vezes me arrependo, sabe pq? Porque percebo que isto que estou cobrando não é absolutamente nada diante daquilo que ele já faz por mim. Entretanto, quando sinto que é realmente importante para mim, eu falo. E tentamos nos adequar. Isso é reciprocidade.

    Exigências demais não faz bem. Melhor é sentir cada momento, o prazer em estar junto, em rir, conversar, abraçar. Melhor ainda é ver a vida que estamos construindo JUNTOS, aos pouquinhos... os planos futuros, as vontades. Olhar para o outro e dizer que daqui a alguns anos nossa vida estará mudada, mas estaremos vivendo aquilo que tanto desejamos nesse momento.

    Não há explicação para essas sensações. Eu prefiro sentir.

    Estou feliz e acredito nessa felicidade. E sei que vc saberá sentir isso quando for quando determinada pessoa. Permita-se sentir.

    Saudades de vc minha amiga. Desejo-lhe sempre o melhor!!!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. É amiga...
    Boa o suficiente pra vc (nós) mesma... Será que podemos alcançar nossos próprios padrões?
    ...

    Obrigada pela força...

    BeijOoo

    ResponderExcluir
  4. Coração-> Romance-> Esperanças.
    É quase uma equação de nonagésimo(?) grau de tão complicado, o amor;

    Torcendo por melhoras pra vc! ^^
    Espero que consiga se tornar quem você quer ser. o/
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais leio o que você escreve mais vejo o quanto temos coisa em comum.

    Engraçado lembrar da volta que a vida deu para nos deixar na posição na qual nos encontramos hoje: mulheres com afinidades!:)
    (quem diria, haha)

    Já passei por tudo que você descreveu no seu post. Exatamente tudo. E acredito que você me compreenda por conhecer o outro lado da moeda muito bem.

    A impressão que tenho é que essas situações sempre vão acontecer. Nunca chegará um ponto de estabilidade total e eu nem sei se quero isso. Acho que o mais importante é a reciprocidade, como você mesma colocou. Não o egoísmo, simplesmente a reciprocidade, que as vezes não é bem aceita.

    De todo modo, seja no meu, no seu ou em qualquer dos relacionamentos, tudo acontece como deve acontecer. Se perder, se achar, sorrir, chorar e tantas outras situações são os passos da evolução.

    e eu acho engraçado as voltas que a vida dá...


    beijo, binha! :)

    ResponderExcluir
  6. 1º adorei a imagem.. quero uma meia daquela! hahahaha

    Ai Bah, eu sempre me pergunto pq o amor as vezes é tão dificil, e sempre escuto que não é dificil na verdade é muito fácil, mas nós complicamos tanto...
    eu super concordo com vc, tem que ter reciprocidade sim, não adianta sustentar algo sozinha pq na base tem que ter 2!

    Força nessa nova emrpeitada!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. É Flor...

    Eu descobri isso estudando a fundo a Bipolaridade na Facul...

    Faz parteeee...

    BeijOoo

    ResponderExcluir
  8. Bom... primeiramente, antes de estar com alguém ou antes de desejarmos estar bem com alguém, é necessário que estejamos em paz conosco.

    Acho que devemos nos valorizar em primeiro lugar para só então darmos chance aos outros para nos conhecer e nos valorizar tb...

    E fora isso, acho que a convivência é o que acaba mostrando os 'defeitos' das pessoas e talvez, por isso, o relacionamento não dê certo... mas uma hora acontece de encontrarmos alguém com quem nos sintamos felizes, ainda que tal pessoa e nós mesmos demonstremos defeitos. Essa "tolerância" por ambas partes é pedaço daquilo que eu chamo de amor verdadeiro...

    Enfim... acho que falei demais rs Não sei se divaguei mto, mas pelo menos é parte do que penso..


    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Bom... primeiramente, antes de estar com alguém ou antes de desejarmos estar bem com alguém, é necessário que estejamos em paz conosco.

    Acho que devemos nos valorizar em primeiro lugar para só então darmos chance aos outros para nos conhecer e nos valorizar tb...

    E fora isso, acho que a convivência é o que acaba mostrando os 'defeitos' das pessoas e talvez, por isso, o relacionamento não dê certo... mas uma hora acontece de encontrarmos alguém com quem nos sintamos felizes, ainda que tal pessoa e nós mesmos demonstremos defeitos. Essa "tolerância" por ambas partes é pedaço daquilo que eu chamo de amor verdadeiro...

    Enfim... acho que falei demais rs Não sei se divaguei mto, mas pelo menos é parte do que penso..


    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a mensagem do post. é um grande incentivo e conforto.
    As vezes nos esquecemos de pensar em nós mesmos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Barbara, adoro os textos que escreve! Dá para sentir que escreve com o coração, que tem bom senso nas palavras... nos faz refletir.

    Gostei muito do que escreveu, e vou pensar em alguns pontos sobre o assunto, porque mesmo estando feliz dentro de um relacionamento, nada é um mar de rosas e é preciso ter tudo isso em mente para encarar os problemas, por menores que sejam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei, vou refletir :)
    Beijos :*
    ps: linkei você no meu blogroll, pois adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
  13. Oiê..
    Tudo beem?
    No meu blog tem uma ótima promoção para um camarote em Salvador, vai lá da uma conferida?
    Xerinho grande e vou te seguir me segue também?
    =)

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^