.cromoterapia e abajour.

apenas luminárias com velas, mas tudo a ver comigo..o.o quero todos ^__^
Bom, o aniversário do meu namo está chegando e como minha sogra tem estudado cromoterapia (não exotérica) atualmente e vive incentivando ele nessa questão do uso das cores, eu (concordando plenamente com ela) vou presenteá-lo com um abajour e lâmpadas diversas para a iluminação do quarto dele.

Assim ele poderá trocá-las como melhor lhe convir. A lâmpada azul é a principal.

"Para muitos, o azul é a cor de maior propriedade terapêutica.
Seu efeito calmante é tão intenso que se torna um ótimo analgésico. 
Tem efeito também lubrificante e antisséptico, 
limpando as impurezas do organismo ( se usado em lâmpada).
Os antigos afirmavam que essa cor aliviava a dor porque elevava o indivíduo.
É a cor do céu, do mundo espiritual, por isso possibilita o 
desprendimento do mundo físico e da realidade restrita.
O azul é a cor da amplidão e do sonho. Ele nos guia para novos horizontes.
" (fonte: google.com.br)


Selecionei alguns que podem ser boas opções na hora em que eu for escolher:

Abajour de chão em bambu.
de corda e pano, para pendurar
Intimo ^^ (acho que minha sogra não ia gostar) hihihi

vidro..*.*

com pintinho..hihihi brincadeira, esse não!

moderno ^^

artesanal

com tema orgânico/natureza :O

tudo a ver com ele que trabalhou na Lego ano passado *.*
No site do Somos Todos Um dá pra ter uma noção sobre as cores, e respectivos chakras também. Acessa aqui

Eu como sou mais exotérica, vou procurar na loja Mundo Verde. Adoooro! E sou cliente desde adolescente ^^
E vocês meninas, gostam de abajour? Prestam atenção nas cores que usam ou decoram por conta de suas energias? Se não, é hora de começar a pensar ^^

bjão a todas!


8 comentários:

  1. Desde pequena gosto muito da luz azul... e algum tempo atrás meu pai me deu uma luzinha com interruptor que liga diretamente na tomada.
    Acho bem legal cromoterapia, porque as cores emitem informações ao nosso incosciênte.

    Achei o abajour lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Qdo eu era pequena, minha mãe colocava lámpada azul no meu quarto, pois dizia que acalmava. Acho que deu certo!
    Eu gostei mais do de pintinho...
    :)))
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  3. É por isso que amo azul! rsrsrs!

    Abajour's, dão um efeito maravilhoso na casa! Amo também.

    KKKKKKKKKKK! Ri muito com o do pintinho. KKKKKKKKKK!

    Gostei do artesanal! Muito bonito.
    Amei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!! Amei o post e ri horrores com o abajur do pintinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que o outro nao agradaria muito a tua sogra mesmo ehehehe

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa bárbara preciso de uma luz azul urgentemente sinto muitas dores de cabeça, quem sabe não alivia rsrs. O de leco é o mais bonito e moderno acho que combinaria com quarto de homem e o intimo vc deixa pra compra quando vcs casar kkk.

    Beijos lindona*-*

    www.perfeitabeleza.com
    @perfeitabeleza

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Estou seguindo seu blog.
    Deixei no meu blog um selinho para vc...veja lá tá bem!!
    Até mais!

    http://tudodoanjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro abajour. Deixa o ambiente tão aconchegante, fora que alguns deixam a decô bem bacana. Fiquei apaixonada por esses de chão. O de tecido com bambu é lindo.
    Fiquei numa pousada rústica em Paraty uma vez, e lembro das cúpulas e luminárias feitas de tecido, e folhas secas. Perfeitas!!!

    Também sou ligada nessas coisas de cromo, e aromaterapia. Acho que tudo que é natural faz bem para o corpo e para o equilíbrio dos chacras.
    O amor vai adorar o presente. Bem original!

    Beijo, minha linda! Boa semana!!!!!
    ;*nes

    ResponderExcluir
  8. Oi baaah!adorei a dica, adora abajur, mas n tenho nenhum em casa, já tive do eu e minha irmã eramos cr. o abajur era de luz azul *-*, mas depois que a gente cresceu, não usamos mais, vou ver se volto com ele hahaha

    bjo

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^