Livro: O morro dos ventos uivantes



Oi gente!
Como foi o final de semana de vocês?
O meu foi tranquilo, deu pra distrair um pouco a cabeça.

Hoje vim falar de um livro que li há muito tempo. E ele é famoso e conquistou muitas mulheres por aí, afinal quem jamais ouviu falar do Sr. Heathcliff?! . 

Seu título é: O morro dos ventos uivantes, da Emily Brontë.

Esse livro veio da casa de minha avó há muitos anos atrás. Acho que ela tava fazendo uma faxina e dispensou algumas coisas, dentre as quais encontrei esse livro e peguei pra ler. O estado dele já me diz que devo me desfazer dele, dar pra reciclagem, sei lá.


 
Recomendo a obra, por ser um romance meio complicado. Não é algo tão feliz, nem muito triste, mas beira a sofreguidão. É bom ler como um bom entretenimento, distrair os pensamentos e aprender um pouco mais sobre os hábitos de uma época mais antiga.

 

Nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
Único romance escrito por Emily Brontë, "O MORRO DOS VENTOS UIVANTES", foi publicado em 1847 e á foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV. 

Já leram? Gostaram?
:*
ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. Tenho interesse em ler esse livro, já vi ele sendo citado em alguns filmes, hehe!

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Adoro este livro, mas em determinados pontos acho que Heathcliff é um sociopata.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^