Dica de quinta: A estrela que nunca vai se apagar.

Oi gente!

Ontem fui dar umas voltas em Salvador com meu namorado, o plano era ir ao cinema mas como em dia de feriado (Independência da Bahia) no meio da semana não se tem muitas opções de passeio, então os cinemas formaram filas colossais!!

Nada de filme..x.x

Então dei uma passada na Saraiva, comprei um livro pra mim (vai ter lançamento de SORTEIO segunda-feira, anote na agenda!) e um outro me chamou a atenção: A estrela que nunca vai se apagar.





É engraçado que John Green começa o livro A culpa é das estrelas, dizendo que a história não é baseada em nada verídico. Mas na verdade, a personagem Hazel Grace foi inspirada na Esther Grace Earl, uma garota que teve o câncer de tireoide diagnosticado aos 12, porém com o tempo foi descoberto que seu câncer era terminal devido à metástase nos pulmões.

O fato é que folheei o livro escrito por seus pais, onde exibem várias cartas da Esther, e inúmeras fotos dela. Eu quase chorei ali mesmo, com aquela leitura dinâmica, mas não trouxe o livro pra casa porque fui à Saraiva com outro propósito. Mas ele será minha próxima aquisição.

A introdução é escrita pelo Green, onde ele conta exatamente como conheceu a Esther e o quanto ele a achava fascinante. E o quanto ele tem raiva por ela ter morrido. Eu amei ler aquela introdução. Não adianta o quanto o Green quisesse afirmar que Esther não quis ser aquela cuja história servisse de inspiração, porque ela serviu de inspiração mesmo após sua morte, aos 16 anos.

A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Então, tem buscado algo diferente pra ler? Aqui vai a dica de hoje.
Abraços!
:***


2 comentários:

  1. Ah, que lindo Báh! <3

    O pior é que fico muito triste com essas histórias e choro muito :(

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Deve ser bacana, mas ao mesmo tempo triste. Choro demais e por isso evito ler.
    big beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^