Dica de filme para o final de semana!


Olá!
Que tal um filme emocionante nesse final de semana?

Nesse começo de férias quero relaxar e fazer só o que me agrada.Mas esse filme que vou recomendar agora eu já vi e desejo que você também o assista.

Eu estava pesquisando sobre os filmes do Oscar e comecei a baixar alguns que encontrei (outros verei no cinema), um dos encontrados foi esse: The Good Lie (A boa mentira). Mas eu estava enganada, não era esse filme com a Reese que estava concorrendo ao Oscar, porém atirei e acertei no que não vi.




O filme conta a história de quatro irmãos do Sudão, que conseguem sobreviver a um massacre em seu vilarejo e conseguem chegar a um campo de refugiados após muito sofrimento.




Alguns anos se passam e eles conseguem asilo nos Estados Unidos, através de um programa que os ajuda a melhorar de vida. Nesse momento que a atriz Reese Witherspoon entra em cena, como uma pessoa egocêntrica que não percebe a situação social e psicológica das pessoas que ela acaba de acolher.


Com o tempo ela passa a buscar informações e então compreender a realidade daquelas pessoas, daquele povo. Uma cultura diferente que demonstra traços de real gentileza e bondade que não estamos mais acostumados e uma emoção que nos invade ao ver o quanto nosso mundo é dividido pela futilidade.



Ger Duany é um dos atores do filme e também é um dos "Lost boys", uma vez que esse filme é baseado na história real desses "garotos perdidos", que vão para os EUA a fim de conseguir uma vida digna, e longe da guerra civil de seu país.


Tem uma fotografia linda e a história por trás da "boa mentira" é muito interessante. A gente aprende um pouquinho mais de humanidade nesse filme, e de quanto precisamos de muito pouco pra sermos realmente felizes.


Portanto, não percam esse filme e tenham um final de semana maravilhoso!
(êeee férias *\o/*)

:**

3 comentários:

  1. Que lindo Bah, a história é bem emocionante, imagina o filme!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e chorei muito (sou chorona rs...)
    Belo filme, história comovente mesmo.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Gostei da dica e vou procurar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^