Vivendo e aprendendo.

Oi gente!


Lendo alguns blogs esses dias percebi tanta coisa bacana que ainda não tinha reparado....uma delas é sobre a roupa que usamos no aeroporto, isso para quem vai viajar, claro!

Tem tanta coisa que não fiz ainda na minha vida, e não vejo isso como uma tragédia, mas viajar de avião é uma das coisas que ainda não fiz. Mas isso não é importante quando ainda não tenho um destino certo. Aliás, Machu Picchu é o destino certo para minha primeira viagem de avião.

Só que ainda é algo distante...não é um plano para amanhã. Mas enfim, vim falar dessas pequenas coisas que não percebo porque ainda não precisei delas, nós só prestamos atenção a algo quando passamos a perceber a sua existência, pois senão elas jamais farão parte de nossos pensamentos.

Um dia corrigi um projeto que falava de pessoas com paralisia cerebral e do sofrimento da família, principalmente das mães, porque no fim das contas são as mães que mais se anulam para se dedicar aos filhos dependentes.

Também passei a conhecer sobre Licitações sustentáveis em uma dessas correções. É muito interessante o que o governo tem o poder de fazer e não faz...Deus sabe o porquê.

Talvez seja por isso que eu tenha tanta curiosidade em como as outras pessoas vivem, é um dos motivos que me fascina na blogosfera. Não há nenhum outro lugar onde a gente possa aprender e conhecer um pouquinho das pessoas, seus gostos e desgostos, como elas vivem. 

Essa curiosidade que nos faz conhecer coisas das quais jamais pensamos que fossem possíveis ou que ainda são imperceptíveis à nossa realidade, até que descubramos sua existência...até que seja necessário aprender sobre qualquer uma delas.

Você lembra de algo que você jamais tinha reparado mas, que houve um momento em que se tornou perceptível aos seus olhos?

Um final de semana maravilhoso!
:*

6 comentários:

  1. oi bah, ainda nao viajei de aviao tbm, sou do interior e ate o aeroporto para mim é algo de outro mundo kk mas o sonho continua de pe
    bah me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha que legal Gil! Me sinto assim também...é interessante como somos alheias ao funcionamento de uma viagem de avião..a gente só passará a entender quando conseguirmos uma!

      :*

      Excluir
  2. Oi Bárbar,
    Eu conheço Machu Pitchu e minha primeira viagem internacional foi para Bolivia e Peru.
    Vc vai ter muito tempo para viajar na vida, seja de trem, carro, avião, barco, carona.
    Não me lembro agora de algo que eu não notava e que depois se tornou relevante, mas deve existir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty!
      que legal, então escolhi certo!
      Verdade..mas a gente sempre pensa que vamos ficar velhos e não vamos conseguir...ou que virão os filhos e mais trabalho...enfim. Acho que realmente tem espaço pra tudo nas nossas vidas.
      :*

      Excluir
  3. Oi Bárbara, entendo realmente o que você diz. Esses dias estava esperando uma pessoa em uma sala de hospital e fiquei observando as pessoas e como elas são diferentes de acordo com a sua dor. Tive esta mesma sensação que você. Como todo mundo reage de uma forma diferente, como médicos são mais esnobes do que enfermeiros e como algumas pessoas parecem somente sobreviver do que viver. Interessante seu post.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, é bem assim. Realmente as reações e atitudes das pessoas sempre são diferentes, mas é a vida e agente vai aprendendo que temos que viver também e não apenas sobreviver.

      :*
      Obrigada!

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^