Desabafo de quinta!



Acho estranho o comportamento de alguns casais. Se eu fosse psicóloga entenderia algumas atitudes só pela expressão corporal dessas pessoas, mas como não sou fico observando e tentando entender.

Enquanto aguardava atendimento na clínica ontem, presenciei isso: a moça encostou ao meu lado para fazer a ficha dela (bem como eu), e o marido (ou seja lá o que ele for) entrou no meio de nós duas bem apertadinho e ficou virado de lado, de frente pra ela e de costas pra mim. Além de achar uma falta de educação dele, ficou muito feio pois o balcão era enorme!

Achei muita falta de educação,  sem contar que parecia que ele ia engolir ela de tão em cima que estava.  Depois começou a conversar com algumas moças na espera, e toda vez que ele achava alguma coisa do assunto parecido com ela ele dizia assim: "ah, com essa daqui também é assim". Ela não abria a boca, era como se ele fosse a boca da mulher.

Tem homem que sempre se posiciona voltado para a mulher de frente pra ela, seja do seu lado em um balcão de clínica, no ônibus, ou em qualquer outro lugar. Eu acho esquisito, não parece coisa de proteção, mas de propriedade, posse. Pelo menos é o que minha pouca observação me levou a crer.

Eu não falo da posição que entende-se que é uma forma de proteção, ou de afeto. Mas essa que "é minha e ninguém olha!", "vou engolir!"...nossa isso não é bonito..é horrível!

Você já reparou isso?
Ou será que vi além do que a realidade traduziu?

:*
ótima quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^