Frase de efeito: Livro - A Arte da Felicidade.

Oi gente!
Eu tenho um livro no KOBO que costumo dizer que é meu "livro de cabeceira. Como ele está no KOBO, ele é então meu livro eletrônico de cabeceira e se chama: A arte da Felicidade (Howard C. Cutler).

Desde a primeira vez que li, me encantei. O Dalai Lama e o próprio autor nos conduz a pensamentos e constatações tão simples e significativas que não tem como você não utilizar seus ensinamentos, e exemplos, como um manual para a vida.



Através da familiaridade constante, podemos decididamente estabelecer novos modelos de comportamento.


Mas é verdade. Vivemos em hábitos e rotinas. Nossa vida tem base nisso e, vez ou outra, nos forçamos a mudar esses hábitos a fim de estabelecer não só novos comportamentos, mas ações que nos possibilitarão estar cada vez mais aprimorados sobre certos conhecimentos. E quando alguém diz que não muda "porque sempre foi assim", isso é apenas um relato de comodismo a fim de convencer o outro de que não consegue mudar, quando na verdade não está disposto a movimentar as diversas forças atuantes para reconsiderar seus hábitos.

Uma terça maravilhosamente iluminada pra gente!
:*

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    eu tenho este livro. Vou procurá-lo, pois está na hora de reler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras! Nós mudamos conforme o ambiente em que vivemos e, principalmente, de acordo com que está ao nosso redor!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. É verdade Bárbara. Eu mesmo já usei esse discurso de "eu sou assim mesmo" quando não queria pensar muito sobre alguma coisa que me incomodava. É mais cômodo dizer isso do que se esforçar para realmente mudar, né? Amei a reflexão!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. leio muito, mas neste quesito,
    não me modernizei, amo livros cartáceos .


    baci

    http://casadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^