Frase de efeito: Budalight (Instagram)

Estava um dia desses olhando o Instagram e me deparei com uma mensagem linda de um perfil que sigo lá, o @budalight. Imediatamente refleti e refleti sobre ela. Como não saía da minha cabeça, achei válido trazer para compartilhar com vocês, e refletirmos juntos sobre seu conteúdo.




Outra razão para apreciarmos os outros é que esse é o melhor método para solucionar os nossos próprios problemas e os problemas dos outros. Problemas, preocupação, dor e infelicidade são tipos de mente; são sensações e não existem fora da mente. Se apreciarmos cada pessoa que encontrarmos ou em quem pensarmos, não haverá base para desenvolver inveja, raiva, ou outros pensamentos prejudiciais, e nossa mente estará em paz o tempo todo. 
(Geshe Kelsang Gyatso)


Não estou completamente de acordo ainda, mas esse pensamento ainda está sendo processado pela minha mente. Problemas existem fora da mente sim, mas a sua intensidade e prioridade depende realmente de como tratamos cada um deles. Mas concordo com os tipos de mente e como não devemos projetar aquilo o que pensamos, no mundo lá fora. Assim, nos vitimizamos e não seremos tão felizes quanto queremos.

Como você vê isso?

Uma linda terça pra nós!
:*



5 comentários:

  1. Bah, realmente, existem problemas externos, mas será que não são fruto de outras mentes? Não necessariamente a nossa, mas provenientes de outras mentes, penso assim, rs

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Difícil mesmo isolar essas questões como simples produtos da mente, mas achei bem interessante essa linha de pensamento Bárbara. Algo para refletir, sem dúvida.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, Acho que tb não concordo com tudo,pois imagine a perda de um ente querido ou de um animalzinho de estimação, são fatores externos que nos levam ao sofrimento, só não sofrem os psicopatas, pois estes não se alteram com o que se passa com os outros, apenas com eles mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Barbara!
    Problemas existem dentro e fora da mente. Mas muita gente cria problemas que só existem na mente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^