Frase de efeito: Capitão América 3 - Guerra Civil.

Por que eu gosto muito dessa sequência de Capitão América? Porque ela não me fez enjoar do patriotismo americano, pelo contrário! Consegui compreender que os heróis são colocados em uma posição em que suas batalhas em defesa da humanidade acabam sendo mal planejadas e deixando mais mortos e feridos do que o esperado.

Nos traz o lado ruim, a comparação de que ninguém é completamente mal e o que move alguns a um plano de vingança pode também mover outros. E isso é espetacular. Demonstrar que não existe lado vitorioso quando se perde uma vida. Não existe lado vitorioso quando as consequências dos atos de uns, promovem danos à vida de outros.

Além da divisão do filme em "blocos" (gosto de pensar assim), que inicia com um preâmbulo, passa pela parte mais engraçada da luta dos "times", até o desfecho final que vem carregado de drama e um pouco de obscuridade. Esse filme é cheio de frases que nos fazem refletir, e eu inicio a postar com essa aqui:
c
Imagem via

Uma vitória à custa de vidas inocentes, não é uma vitória.


Não, não é. Não adianta ninguém querer dizer que o contrário vale a pena, pois não vale. E disso aplico não só às guerras travadas por nossos governantes mundiais, cujos inimigos dos seus países são caçados a qualquer custo. Falo também pra mim e pra você, que desejamos coisas e travamos batalhas para consegui-las... mas com que custo?

Vamos prestar mais atenção aos nossos próprios desejos e fazer com que valham a pena serem conquistados, sem que nada nem ninguém tenha que sofrer graves consequências por isso. Não acha?

Uma linda terça!
:*

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Nunca assisti ao Capitão América, mas gostei da frase, é muito verdadeira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tb não vi Capitão América, mas concordo totalmente com essa frase.
    Obrigada pela visita
    big beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^