Coisas de casa: Cadeiras com pernas palito.

Sabe aquelas cadeiras lindas de pernas palitos que estão super em alta? Então, não é sem motivo que as ditas cujas são tão queridas por quem está decorando seu apê, casa, escritório...sim, elas são versáteis para diversos ambientes e não é à toa que os designers e arquitetos optam por utilizá-las em projetos de decoração.

Nós compramos duas Charles Eames Botonê, que são essas estofadinhas. São lindas e confortáveis e acabamos reconsiderando a ideia de fazer um baú (tipo canto alemão), para pedir mais duas em cor branca.


Essas cadeiras possuem design feito para ser moderno, bonito e funcional. Eu tinha medo delas não aguentarem peso, mas elas estão dando conta, tranquilamente. Custaram R$ 409,99, no site da Mobly (o frete saiu a R$ 115,84 e mesmo assim ficou mais barato que em outros sites), e chegaram com poucos dias (acho que 9 ou 10 dias).



Nessa última foto você vai perceber que minha mesa está um pouco alta para as cadeiras, mas é porque o marceneiro ainda vai ajustar o tamanho dela, que ficou 4cm mais alta do que o padrão (que é de 80cm).

Recomendo as cadeiras sim, apesar de ter escutado críticas sobre o encosto que vai para trás. Isso não é bem verdade, ela tem uma leve impulsão pra trás quando forçamos naquela direção e sabemos que muita gente se senta como se fosse deitar na cadeira, aí estraga tudo mesmo. É só usar a cadeira para a função dela e tudo dará certo.

Você tem/já experimentou a cadeira Charles Eames Botonê (ou pernas palito)?

Um final de semana maravilhoso a todos nós!
:**

5 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosas <3
    Já quero pro meu APÊ RSRS
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara,
    Faz tempo qe não sento em uma cadeira assim.Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse estilo de cadeira um charme! Eu até tinha pensado em comprar umas parecidas para a minha cozinha.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho a Botonê, mas as simples na mesa da cozinha. Acho lindas, mas para uso diário já vi que elas não vão durar tanto (criança e marido muito grande não combinam com essa estrutura delicada).
    Gostei demais desse modelo e da cor!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^