Frase de efeito: vizinha.

A frase de hoje veio da minha vizinha, ela certamente ouviu em algum lugar, mas aqui no contexto desta postagem, tá valendo a autoria da vizinha.

Explicando: uma pessoa me avisou de ter feito algo que não fiz. Na verdade, ela não só me avisou como interpretou mal uma palavra que usei, que uso de forma corriqueira até. Só que ela me descascou e eu fiquei tentando fazer ela entender que o que eu disse não era nada de mais..apenas a percepção dela é que estava invertida e até maldosa.

Ai fui desabafar com a vizinha e ela me disse que eu não precisava ter respondido, poderia ter dito "ok" e pronto, pois claramente ela não era uma pessoa lúcida é completou:

Imagem via

Você não tem que se explicar. Seus amigos te conhecem e seus inimigos jamais acreditarão em você.

E então percebi o papel que fiz de me explicar pra alguém que nem mesmo estava disposta a me compreender. Enfim. A frase é super válida, estou fazendo de mantra também. Pois eu tenho uma séria mania em me explicar... Apesar de odiar fazê-lo.

E você...como se sente nesse tipo de constrangimento?

Ótima terça!
:*

5 comentários:

  1. Faz muito sentido! Eu te entendo muuuuito, sempre acabo me explicando e odeio fazer isso!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Que situação Bárbara! Acho que eu acabaria tentando me explicar também, mas CLARO que faz muito mais sentido não explicar nada. Tem pessoas que colocam uma coisa na cabeça e não adianta você falar nada, a opinião delas já está consolidada. Melhor não se estressar com uma situação que não tem solução. :/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu também preciso me policiar ao tentar me explicar, sempre acho que devo satisfação para alguém, mas nem sempre é necessário!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. nossa tbm acho que quem te conhece super te entende, esse negocio de ficar se explicando mt, dando satisfação ta com nada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. A gente tem essa tendência de sempre tentar esclarecer as coisas, mas nem sempre as pessoas estão dispostas a ouvir, entender, mudar de opinião. Essa frase da sua vizinha é muito, muito verdadeira. Vou lembrar dela sempre que estiver nesse tipo de situação!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^