Frase de efeito: Joanna de Ângelis.

Com essa época de final de ano cheia de coisinhas interessantes para comprarmos e gastarmos nos vale, cada vez mais, uma reflexão: eu preciso mesmo disto?

Então Joanna de Ângelis nos vem iluminar com uma frase estupenda, psicografada em 1985 e ainda tãaaao atual (aliás, cada vez mais atual):

Imagem via

O consumidor que não reflete antes de adquirir, termina consumido pelas dívidas que o atormentam.

O consumo consciente é exatamente pensar antes de comprar. É negar uma sacola de plástico pois você pode colocar em alguma que já esteja em mãos, ou até mesmo dispensar a embalagem de algum produto que não fará diferença na sua casa (como caixa de sapato). É perguntar a si mesmo: EU PRECISO MESMO DISTO?

Ninguém está dizendo que não dá pra consumir nada, mas podemos ser mais responsáveis com o nosso próprio bem estar no planeta, e não falo sobre futuro pois ele já chegou. A poluição com a qual temos que conviver já faz parte de nossas vidas de forma notória e estúpida.

Você se acha um consumidor consciente?

Uma linda terça!
:*

2 comentários:

  1. Eu acho que eu sou super consciente, mas de certa maneira, não o suficiente e sinto que sempre estamos longe de ser completamente consciente das nossas decisões por estamos totalmente inseridos numa sociedade que respira consumo e é baseada nisso :/

    Beijos, ♥ brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa frase!
    Já fui muito mais compulsiva, mas hoje consigo me controlar um pouco mais e ver se realmente preciso comprar aquilo.
    Beijos, Aline

    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^