Finalmente, um filme! (The Post)

E ontem, finalmente, conseguimos ver um filme!
Cada dia que queremos fazer algo da nossa rotina anterior tentamos descobrir meios para fazê-la. Ontem a guria tava tranquila, tinha dormido bem durante o dia, então tudo indicava que seria uma noite sem escândalos para dormir. Assim foi!

Imagem via
O filme que escolhi para reinaugurar minha vida cinéfila foi The Post - A guerra secreta. O marido ficou meio confuso no decorrer do filme, beirando a perder o interesse. Mas eu entendo ele. É complicado quando a trama envolve muitos personagens e nos perdemos em descobrir quem é quem até que chegue próximo ao final do filme, que é quando já conhecemos todos os personagens.

A Meryl Streep pra mim é uma deusa. Eu não consigo dizer o nome de algum filme em que ela atuou e eu não gostei da sua atuação. Sou fã! Achei muito interessante a escolha dela para representar a Katharine Graham, a primeira mulher a exercer cargo de chefia em um jornal, neste caso ela é dona do The Washington Post, mas que sofre alguns constrangimentos por ser mulher em um mundo ainda dominado por homens.

Achei que foi bem sutil a escolha do Spilberg em retratar o machismo da época, quando tinha a missão maior de retratar o escândalo que envolvia a guerra do Vietnã e a missão da imprensa em cumprir seu papel, a qualquer custo, para propagar a informação à população.

Eu gostei muito das interpretações e da história geral.
Melhor mesmo foi poder ver um filme depois de tanto tempo, mesmo 2 horas tendo virado 3!

:**
Uma semana maravilhosa para nós!

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Ainda não assiti. perdi quando estava no cinema pq meu marido estava internado. Já tem on line? Quero muito ver.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^