Inspiração: Pote da Gratidão.

Tenho muitas horas de IG, BabyCenter e Whatsapp agora. Isso porque durante as madrugadas enquanto a Sol mama, eu simplesmente vou ler no BabyCenter ou me distrair no IG. Em uma dessas madrugas eu vi no Instagram do Blog da Mimis uma dica muito interessante do "Pote da Gratidão".

Imagem via
A ideia é a motivação que podemos nos dar baseada em nossas próprias experiências positivas. Basta escolher um pote de vidro (reaproveite algum que antes conservava algum alimento) e deixar sempre papel e caneta próximos a ele (deixe o papel em um tamanho pequeno, para simplificar). Assim, todos os dias deposite um agradecimento no pote, algo que ocorreu no dia mesmo ou em qualquer etapa de sua vida e que se recorde.

Dessa forma, quando você estiver decepcionado ou acreditando que nada de bom te acontece, ou que a felicidade não é pra você, simplesmente vá no Pote da Gratidão e retire um papel. Neste momento perceberá que coisas muito boas já lhe aconteceram e ainda acontecem em sua vida.

Já estou providenciando o meu!

Uma linda quarta para nós!
:**

7 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    eu comecei o meu mas perdi o gás. Precisoretomar. Acho muito legal a ideias.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Betty. É uma ideia muito bacana. Nos dias de hoje precisamos mais agradecer pelo que é realmente importante.
      Só em percebermos o que é importante, já vale a pena.
      :**

      Excluir
  2. Oi Bárbara! Eu já tinha visto essa ideia em um outro lugar e tinha achado MUITO bacana. Que legal saber que você vai fazer o seu! Depois posta uma foto, quero ver! :)

    Beijinho para você e para a Sol! :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. E dá pra fazer reaproveitando potes de vidro de conservas! Que bom que gostou, Karine!
      :*

      Excluir
  4. acho essa ideia incrível! sempre devemos agradecer as pequenas coisas e num momento dificil do dia a dia a gente pode recorrer ao pote pra lembrar de algo bom...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^